Make your own free website on Tripod.com
 
Gostos, Manias e
Curiosidades
 
Desde criança, A.J. adora jóias - sem que sua mãe soubesse, o pequeno A.J pegava "emprestado" todas as jóias que encontrava em casa. Hoje, A.J. dedica grande parte de seu tempo e de seu dinheiro, esperimentando e comprando anéis, pulseiras, colares etc. No momento, A.J está pensando em colocar um anel (piercing) na sombrancelha e outro no lábio. Na coleção de jóias de A.J estão muitos clores africanos e brasileiros. A mãe de A.J, Denise MacLean, hoje é relação públicas do grupo e é a responsável pelo seu guarda-roupa e imagem. Denise acompanha a banda por todos os cantos do mundo.

Os Backstreet Boys aprenderam a levar um "kit de sobrevivência" quando viajam de carro, depois de ficarem horas presos na neve, pegos durante uma tempestade, no percurso entre uma cidade e outra do Canadá. A temperatura desceu muitos graus abaixo de zero antes de chegarem o socorro e salvar-lhes de morrerem congelados. No "kit" eles mantém comida enlatada, roupas de inverno, cobertores, bebidas energéticas e lanternas.

Na Alemanha, entre Hamburgo e Berlim, o avião onde os Backstreet Boys viajavam sofreu uma pane, no meio de uma turbulência. O avião ficou perigosamente descontrolado e mergulhou em queda livre.

O susto foi grande, mas felizmente o controle foi restabelecido e o avião chegou ao seu destino. "Cheguei a me despedir de mim mesmo", recorda Brian com um arrepio.

Em Berlim, em setembro de 97, os Backstreet Boys organizaram uma partida de basquete beneficiente, para a sociedade "Hand In Hand For Children", no ginásio Max Schmelling-Halle, ao qual compareceram milhares de pessoas. Participaram do jogo os rapazes do grupo 'N Sync - Lance, Justin, Joey e Chis -, que também são americanos de Orlando e que estavam se apresentando na Alemanha, na ocasião.

Os jogadores se dividiram em duas equipes, os "Vipers" e os "Flyers"; Dennis Rodman, jogador profissional do Chicago Bulls, deu o lance inicial e no fim, tudo acabou em música, com os jogadores unidos ao convidados, cercados de crianças, no centro da quadra, cantando "Children Need A Helping Hand".

Recentemente, os rapazes dos Backstreet Boys tomaram parte de um episódio da série de TV "Sabrina, the teenage Witch", ao lado de Melissa Joan Hart, que faz grande sucesso nos Estados Unidos.

Correm boatos que o grupo estaria interessado de estrelar sua própria série de TV, que seria feita baseada em adaptações de comédias musicais célebres.

Pode ser apenas uma conhecidência, mas Kevin sempre sofre de alguma doença quando os Backstreet Boys estão no meio de uma longa turnê - durante a primeira viagem à Europa, em 96, Kevin teve de ser internado às pessoas, para ser operada a retirado do apêndice.

Todos os rapazes dos Bcaktreet Boys são loucos por roupas, mas quem é o mais fanático e morre de ciúmes de seus pertences.

Ele também possui centenas de pares de sapatos de todos os tipos. Já Brian e Nick que sào mais "desencanados", constumam dar sua roupas para amigos e fãs. Nick somente dorme com as luzes acesas, por ter medo do escuro. Outro de seus medos mórbidos é que tenha alguma coisa sob os lençois que venham a lhe morder os pés. Sempre se deita com os pés para fora da cama. Uma das maiores emoções que Nick sentiu foi em 97, em Barcelona, na Espanha, quando os Backstreet Boys compareceram os remanescentes do grupo inglês de rook Queen, o favorito de Nick. "Foi como estar ao lado de uma lenda," relembra.

Sempre que sai para viajar com os Backstreet Boys, Howie coloca na sua bagagem uam boa quantidade de livros de bolso, com contos, romance e até literatura infantil. O detalhe é que só ele carega livros editados em espanhol, para ir treinando o idioma nas horas vagas. Os rapazes pertencem a duas associações de estuantes que prestam serviços comunitários e se engajam em movimentos sociais como campanhas para doação de sangue e demais atividades em grupo. Eles participam de tudo o que as associações promovem, incluindo recolhimento de donativas e visitas a hospitais e orfanatos. Nick gosta muito de animais, porém tem alergia a gatos. Ele tem 3 gatos em casa, chamados Bandit, Sugar e Rocky, que estão proibidos de entrar em seu quarto. A alergia a felinos somente se manifestou recentemente.

É de se perguntar como os rapazes "se viram" com a alimentação enquanto estão viajando pelo mundo, longe de casa. Nick, Brian e A.J. sem contentam com lanches do McDonalds, mas Kevin e Howie sempre gostam de comer a comida típica do país onde se encontram. A fama de gourments de Kevin e Howie já os levou a encarar os pratos mais exóticos imagináveis da cozinha asiática, por exemplo.